Parte do mezanino do restaurante Jamile, na Bela Vista (São Paulo), desabou na tarde desta quarta-feira, 8, deixando uma mulher morta e cinco pessoas feridas. O restaurante estava com o alvará em dia, segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Maycon Cristo.
O alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta a conformidade com normas de segurança contra incêndio e pânico, estava regular, garantindo que o estabelecimento cumpria os protocolos exigidos.
A vítima fatal, uma mulher, foi encontrada inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, o óbito foi constatado no local.
Quatro pessoas feridas foram encaminhadas pelo SAMU a unidades de saúde próximas, como as UPAs Vergueiro e Vila Mariana, além dos prontos-socorros Salvalus e São Paulo. Uma quinta vítima recebeu atendimento médico imediato no local.
À reportagem da IstoÉ, funcionários relataram que o mezanino cedeu antes do horário do almoço, com cadeiras caídas na parte superior do restaurante e que o local ainda não estava aberto ao público.
Em nota, o chef Henrique Fogaça, conhecido por seu trabalho no programa MasterChef e que assina o cardápio do restaurante Jamile, disse não possuir vínculo societário ou de propriedade com o estabelecimento.
O chef declarou que sua atuação se restringe à “criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”.