Um desabamento nas obras de instalação de uma unidade do Sesc de Franca, em São Paulo, atingiu funcionários da obra e deixou diversos feridos. Algumas das vítimas continuam desaparecidas.

Um dos trabalhadores da obra contou que havia cerca de 60 funcionários trabalhando em cima de um andaime quando a laje caiu e levou todo mundo para baixo. O homem também comentou que tudo aconteceu muito rápido e que, ao ser socorrido, ouvia vozes que pareciam estar soterradas.

O Corpo de Bombeiros afirmou ao UOL que foram resgatadas seis pessoas até o momento, sendo uma em estado grave. A Polícia Civil abriu inquérito e solicitou a presença da perícia para investigar o que gerou o acidente.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Santa Casa de Franca informou que as ambulâncias levando as vítimas estão chegando à unidade e as equipes médicas ainda estão oferecendo os primeiros socorros. A unidade de saúde também desmentiu a informação de que estava pedindo doação de sangue.

“O estoque de sangue da Agência Transfusional interna da Santa Casa de Franca está sendo monitorado, mas até o momento está sob controle”, dizia a nota da Santa Casa.

O Sesc divulgou um comunicado sobre o acidente. “O Sesc São Paulo lamenta o acidente ocorrido hoje (19/3), por volta de 11h30, na obra de construção da futura unidade do Sesc Franca e está apurando os fatos. Informa que o Corpo de Bombeiros ainda está no local do acidente trabalhando na remoção dos escombros e no atendimento às vítimas. A instituição está à disposição para prestar suporte às vítimas e seus familiares. Novas informações serão divulgadas em breve”, informava a nota.