O relator do projeto de lei Antifacção na Câmara, Guilherme Derrite (PP-SP), elogiou nesta quinta-feira, 20, a indicação de Alessandro vieira (MDB-SE) para relatar o texto no Senado, após a aprovação pelos deputados nesta semana.
“É um especialista e vai fazer um bom trabalho. Ele já nos ajudou na construção do texto”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.
Derrite vê com naturalidade a possibilidade de mudanças no projeto no Senado, “desde que sejam para melhor” para proteger a população contra o crime organizado.
“O Senado tem toda legitimidade para promover mudanças, desde que sejam para melhor. Se isso acontecer, vamos encarar com naturalidade”, disse.
Antecipação de volta à Câmara pela PEC da Segurança Pública
Durante a entrevista, Derrite afirmou que retorna nesta segunda-feira, 25, ao cargo de secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas que pode antecipar um retorno à Câmara para a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública ou para uma quinzena temática dentro do tema da segurança na casa.
“Existe a chance do presidente Hugo Mota da Câmara pautar duas semanas exclusivas de debates e temas sobre a segurança pública”, disse.
Derrite disse que Motta está ouvindo o presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, Alberto Fraga (PL-DF), para elencar os principais projetos legislativos e encaminhar a sua pauta no plenário.
“Então, por conta desses dois principais pontos, a PEC e essa semana, ou essas duas semanas temáticas da Segurança Pública, pode ser que eu antecipe o meu retorno para a Câmara dos Deputados”, afirmou à CNN Brasil.