Derramamento de esgoto obriga interdição de praias em Los Angeles

Derramamento de esgoto obriga interdição de praias em Los Angeles

Várias praias na região de Los Angeles, no estado americano da Califórnia, foram fechadas para o público na terça-feira após o vazamento de cerca de 9,5 milhões de litros de esgoto, disseram autoridades sanitárias.

O derramamento – descrito à AFP como o maior dos últimos anos por uma autoridade do departamento de Saúde local – começou na segunda-feira, quando a parte superior de uma tubulação de esgoto colapsou, enviando detritos para dentro do tubo e causando o transbordamento.

Equipes técnicas conseguiram conter o vazamento à noite, mas o cano se rompeu novamente na terça-feira, mandando esgoto para o rio Los Angeles, que levou os detritos para o oceano Pacífico.

As autoridades ordenaram a interdição de todas as praias da famosa área de Long Beach e de uma parte de Seal Beach para que as águas fossem analisadas.

Nelson Kerr, do Departamento de Saúde de Long Beach, disse à AFP que a autorização para banho de mar nessas áreas deve ficar suspensa até pelo menos quinta-feira.

A cidade de Long Beach tem o segundo porto mais ativo dos Estados Unidos, atrás de Los Angeles.

“Este é o maior derramamento que tivemos na história recente”, afirmou Kerr, acrescentando que a tubulação quebrada deve ter sido danificada durante construções na área.

Kerr disse que as autoridades temem que até 20 milhões de litros de esgoto podem ser derramados até que a tubulação seja consertada.