Saúde da mulher

Dermatologistas de Paolla Oliveira revelam seus cuidados de beleza para o Carnaval

Crédito: Instagram @paollaoliveirareal

Paolla Oliveira é um dos grandes destaques do Carnaval carioca, e neste ano a rainha de bateria ajudou a consagrar a primeira vitória da Grande Rio. Além da dedicação nos ensaios e muito samba no pé, a atriz precisou passar por alguns cuidados especiais para a festividade. À IstoÉ, a dupla de dermatologistas responsável pelos cuidados com a pele da artista revelou alguns “segredos” dessa beleza

+ Famosas aderem a procedimentos com resultados naturais em clínica na capital paulista

+ Conheça o protocolo de tratamento para acne queridinho de Bruna Biancardi

A dermatologista Juliana Neiva destaca Paolla como uma paciente fiel e extremamente comprometida com os cuidados. “O mais bacana é que ela já trata há muitos anos comigo, então temos toda uma rotina de cuidados adaptada para a correria do dia a dia dela, porque cada trabalho exige uma preparação diferente”, conta.

Com a rotina de cuidados diários, se preparar para o Carnaval é mais simples. Para esse período, a especialista destaca que o foco foi “reforçar a produção de colágeno para promover mais resistência da pele”. 

“Foi feita uma intensificação de ultrassom microfocado e lasers, para estímulo de colágeno, de forma bem natural”, complementa o dermatologista Alessandro Alarcão, que atende a atriz em conjunto com Juliana Neiva.

A médica reforça que os procedimentos realizados em Paolla Oliveira são baseados no conceito de beleza integrada, que une a dermatologia tradicional ao estilo de vida da paciente e à tecnologia. 

“Os tratamentos são pensados com exclusividade e renovados a cada seis meses, de acordo com as demandas dela no período. No caso do Carnaval, realizamos encontros quinzenais para uma série de tratamentos de um protocolo individualizado, que chamamos de ‘Up Contour’, com a estratégia de deixar o rosto e o corpo com mais firmeza e ressaltar sua beleza natural”, revela a dermatologista.

Rotina de skincare de Paolla Oliveira

Instagram @paollaoliveirareal

Além dos tratamentos especiais na Clínica Juliana Neiva, no Rio de Janeiro, a artista segue uma rotina de home care para seu tipo de pele, com “sardas e cuidados para não manchar”, segundo a médica.

Pela manhã, faz o uso de antioxidante, filtro solar, além de “gomas da beleza”, prescritas individualmente por Juliana. “No caso da Paolla, com ativos para reforçar a produção de colágeno e fotoproteção.”

Nos cuidados noturnos, a rotina da atriz inclui renovadores celulares com ativos como a nicotinamida com glutationa, de propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.