A cantora, influencer e ex-BBB Juliette está em tratamento contra calvície feminina. Ela fez o anúncio aos seguidores em uma live realizada no último dia 31 de janeiro. Desde então, está tratando por meio de laser a queda de cabelo. O médico dermatologista Matheus Arantes explica que a condição de Juliette, a alopecia androgenética feminina, não tem cura, mas que há diversos tratamentos.

“Há controle por meio de tratamentos que evitam o afinamento dos fios. Temos visto uma excelente resposta com o MMP capilar, a Microinfusão Percutânea de Medicamentos Estéreis, que atua localmente com menos efeitos adversos que tratamentos orais”, explica o médico.

O procedimento trata não apenas a calvície, mas também é um recurso utilizado para tratar diversos problemas de pele. Ele consiste em injeções de substâncias ativas de forma subcutânea, ou seja, em camadas mais profundas, o que garante resultados mais eficazes e rápidos, de acordo com Arantes.

Ele destaca que, diferentemente da calvície masculina, a feminina não se caracteriza pela queda dos cabelos, mas pelo afinamento gradual dos fios de forma que o couro cabeludo fique exposto e de fato muitos caiam com o passar dos anos. “Por ação hormonal no receptor da haste do fio, o cabelo vai afinando até desaparecer, denominado miniaturização dos fios”, finalizou.