Derby d’Italia estreará câmera corporal em árbitros na Série A

ROMA, 9 SET (ANSA) – A próxima edição do Derby d’Italia, clássico protagonizado por Internazionale e Juventus, entrará para a história do futebol do país, pois será o primeiro jogo a utilizar a tecnologia “refcam”, que consiste em uma câmera instalada no árbitro principal.   

O novo sistema, lançado há quase três meses no Mundial de Clubes, permitirá que os torcedores acompanhem o jogo da perspectiva do juiz. A partida é gravada por uma pequena câmera de seis gramas que é fixada no microfone.   

“A ‘refcam’ é uma câmera ultramoderna que permite aos espectadores assistir à partida do ponto de vista privilegiado do árbitro. A microcâmera de alta resolução será montada na base da faixa de cabeça do microfone do árbitro e será usada durante o aquecimento, ao vivo durante a partida, na preparação para cobranças de falta e situações semelhantes, ou para mostrar replays espetaculares”, informou a Lega Serie A, organizadora da principal divisão do futebol do país.   

Já Luigi De Siervo, CEO da entidade, declarou que o objetivo da tecnologia é “oferecer aos torcedores uma experiência cada vez mais envolvente e imersiva, aprimorando o espetáculo do futebol com novas perspectivas e imagens exclusivas”.   

Juventus e Inter de Milão vão se enfrentar no próximo sábado (13), em Turim, pela terceira rodada da Série A. A Velha Senhora é um dos quatro times do torneio com 100% de aproveitamento, enquanto os nerazzurri somam uma vitória e uma derrota. (ANSA).