Esportes

Derby County acaba com sonho de acesso à Premier League do Leeds de Bielsa

O Derby County acabou com o sonho de retorno à Premier League do Leeds, comandado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, depois de vencer por 4 a 2 a partida de volta da semifinal de acesso (4-3 no agregado do mata-mata), nesta quarta-feira.

O Derby County começou pressionando em busca de igualar a eliminatória, mas o time da casa resistiu e aproveitou sua primeira chance clara.

Stuart Dallas abriu o placar para o Leeds aos 24 minutos. Kalvin Philips bateu uma falta frontal para dentro da área e a bola bateu na trave. Dallas aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes.

O Derby, comandado pelo ex-jogador Frank Lampard, sentiu o baque durante alguns minutos mas conseguiu reagiu. Jack Marriott (45), Mason Mount (46) e Harry Wilson (56 de pênalti) colocaram o Derby County na frente.

Mas o time de Bielsa respondeu logo depois. Dallas marcou para o Leeds com um chute cruzado e voltou a empatar o duelo no placar agregado.

Em superioridade numérica após a expulsão do italiano Domenico Bernardi (78), o Derby County conseguiu fazer o gol da classificação a cinco minutos do final, por meio de Marriott (85), acabando com o sonho de acesso do Leeds de Bielsa.

O Derby County, que havia terminado o Championship em sexto lugar na tabela, vai agora lutar pela vaga na Premier League no próximo dia 27 de maio no mítico estádio de Wembley contra o Aston Villa, que na terça-feira eliminou nos pênaltis o West Bromwich Albion.

bur/mcd/aam

Tópicos

ARG ENG fbl