Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Deputados ficam sem app para votação em Comissões

Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial
Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira, não permitirá que os deputados votem esta semana nas comissões pelo aplicativo da Casa. Das 30 Comissões, 15 cancelaram as reuniões.

Os deputados somente poderão votar pelo app – ou seja, sem precisar aparecer em Brasília – apenas para pautas do Plenário.

O Governo também não tem interesse que as comissões funcionem esta semana. Quer esfriar o escândalo ‘Silvigate’.