O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi convidado para uma audiência pública na Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira (8). O debate, no entanto, quase terminou em agressão quando deputados federais do PT e do PSL se desentenderam durante a sessão. As informações são do UOL.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) iniciou seu bloco de perguntas e disse que Moro é amigo do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), gerando uma confusão inicial. O deputado Capitão Augusto (PR-SP), presidente da comissão, repreendeu e afirmou que “ofensas pessoais” não seriam permitidas.

Correia, então, retomou a palavra e seguiu com suas perguntas. Éder Mauro (PSL-PA), no entanto, interrompeu o parlamentar e gritou com a deputada federal Nathália Bonavides (PT-RN). O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) se aproximou e disse algo para Éder Mauro, que rapidamente retrucou: “Senão você vai fazer o quê? Vai me bater? Vai me bater?”

Deputados próximos se levantaram e tentaram apaziguar os ânimos enquanto Éder Mauro partia para cima de Paulo Teixeira. A sessão foi interrompida até que a situação se acalmasse. A audiência durou aproximadamente quatro horas.