O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou a placa criada em homenagem à vereadora Marielle Franco durante um evento de campanha em 2018, publicou nesta sexta-feira (8) em seu Facebook uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e causou revolta entre os usuários da rede social.

Na publicação, Rodrigo pede respeito às mulheres e ainda aproveita para acusar o ‘esquerdismo no Brasil’, que, segundo ele, fez com que o Dia Internacional da Mulher caísse no marasmo.

“Os anos de esquerdismo no Brasil fizeram com que essa data caísse num marasmo: os lacradores e fiscais da “justiça social” sempre com as mesmas técnicas de dividir pra conquistar: “nós contra eles” e “elas contra nós”. Estamos do mesmo lado. Neste dia 8 de março, nós que respeitamos e que admiramos, temos sim que aplaudir e apoiar. A minha equipe é composta 40% por mulheres e nós estamos fazendo juntos o Rio que queremos. Respeitem as mulheres, porque não foi fácil o caminho – e os desafios continuam, com certeza”, escreveu o deputado em parte de seu texto.

Diversas pessoas, no entanto, não gostaram de ver a ação de Rodrigo e se revoltaram nos comentários da publicação. Além de diversas imagens de Marielle Franco, mais de 11 mil respostas foram deixadas como reação ao texto.

“Não respeita a memória de uma, você não respeita nenhuma de nós! NUNCA ESTAREMOS DO MESMO LADO #Mariellepresente”, “Um homem que ironiza a execução de uma de nós, agora celebra o nosso dia. Não, meu querido, não estamos do mesmo lado. #Mariellevive” e “Guarde suas meia dúzias de palavras bonitas pra vc! Suas atitudes não condizem com o texto. Mariele Presente, sem homenagens falsas” foram algumas das respostas na publicação.

Confira:

https://www.facebook.com/1475834059299747/posts/2248495405366938?sfns=mo