O deputado estadual paulista Gil Diniz (sem partido), ficou internado por sete dias em decorrência da Covid-19, sendo três deles na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Anteriormente, Gil havia colocado um aviso na porta de seu gabinete na Assembleia Legislativa “proibindo” o uso de máscara contra o coronavírus.

“Vi casos de óbito, também de pessoas que saíram curadas. Foi um momento de reflexão, de agradecer muito a Deus pela minha vida, por estar com vocês no parlamento de São Paulo, a honra que eu tenho de ser deputado”, disse o parlamentar em sessão virtual com os deputados da Alesp na tarde desta quinta-feira (01).

“Fico muito feliz de ter a minha saúde reestabelecida. Ter passado, olhando nos olhos desse vírus maldito, que tem tirado a vida de muitos brasileiros e paulistas. Temos que enfrentá-lo e colocar todas as nossas forças e recursos para enfrentar esse que é o principal problema do país, do estado e porque não do mundo, nesse momento”, acrescentou Diniz.

Gil passou uma semana internado no hospital Santa Marcelina de Itaquera. Ele aproveitou a sessão virtual para agradecer o cuidado de um enfermeiro chamado Wagner. “Ele me tratou com humildade e me deu uma aula de humanidade”, concluiu o deputado.