Geral

Deputado estadual do PSL é criticado após dizer que ser gay ‘é opção’

Deputado estadual do PSL é criticado após dizer que ser gay ‘é opção’

Deputado Gilberto Cattani (PSL) foi criticado por postagem - Divulgação/ALMT


Gilberto Cattani, deputado estadual do PSL em Mato Grosso, fez uma publicação em suas redes sociais dizendo que “ser homofóbico é uma escolha, ser gay, também”. Ele foi repudiado por colegas e entidades que defendem grupos LGBT+. As informações são do UOL.

A deputada Janaina Riva (MDB) repudiou em seu Twitter e Instagram o posicionamento de Cattani. “A minha posição foi muito mais pessoal do que uma posição política. Como sou a única deputada mulher no parlamento do Mato Grosso, minha defesa é a defesa das minorias, no qual eu me incluo também como única mulher do parlamento”, alegou ao UOL.

“Ser gay é nunca será uma escolha, é uma orientação. Até porque é um caminho de dificuldade, de preconceito, de violência, como comentários feitos pelo meu colega, onde a gente acaba só inflamando mais discussão e só prejudicando a comunidade que luta tanto contra a homofobia”, concluiu.

Em nota conjunta, Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá, Grupo Livre-Mente, Conselho da Juventude, União da Juventude Socialista, União Nacional Dos Estudantes, Coletivo Mães pela Diversidade- MT e Levante Popular da Juventude repudiaram a fala do deputado. A nota também pede que o deputado se retrate e convoque uma audiência pública para conversar sobre as violências que a população LGBT+ sofre no estado de Mato Grosso.

Gilberto Cattani se posicionou por meio de sua assessoria de imprensa. “O deputado disse que não é contra nenhuma opção sexual, que apenas publicou uma opinião em suas redes sociais e que não pretende mais se manifestar sobre o assunto”.

Veja também
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
x + Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Wesley Pessano, influenciador em criptomoedas é assassinado dentro de seu Porsche
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago