Morreu na tarde desta quinta-feira (11) o deputado estadual da Bahia João Isidório (Avante). Ele estava na praia do Loreto, na Ilha dos Frades, que pertence a salvador, quando sofreu um mal súbito e se afogou. As informações são do g1.

A confirmação da morte foi feita pelo Corpo de Bombeiros. O parlamentar tinha 29 anos e estava em seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo sido o mais votado no estado na eleição de 2018, com 110.540 votos.

Isidório era filho do Pastor Sargento Isidório. Após ter se afogado, ele foi socorrido inicialmente por familiares e, posteriormente, por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que tentou reanimá-lo por cerca de uma hora. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Madre de Deus, porém acabou não resistindo.

Após a morte do parlamentar, políticos lamentaram a tragédia, como o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que decretou luto oficial de três dias no estado.

“A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente”, disse o governador.

https://www.instagram.com/p/CWJs_FslniH/

O senador Jaques Wagner (PT) também lamentou a morte do deputado. “Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia. Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório”, disse o petista.

https://www.instagram.com/p/CWJp8v3FYtb