O trágico caso da empresa Cobasi, de pet shop, em Porto Alegre, no qual animais foram deixados no porão da loja que foi alagada, virou tema de audiência pública que será realizada na Câmara dos Deputados em Brasília na terça-feira (11).

Solicitada pelos deputados federal Marcelo Queiroz – conhecido por sua atuação em defesa dos pets – e Delgado Matheus Laiola, a audiência vai discutir as medidas que podem ser tomadas contra a unidade Cobasi pelo episódio em que animais morreram afogados durante as enchentes. A audiência, às 10h, no Plenário 2, será transmitida pela TV Câmara.

“Pelo menos 38 cães e gatos morreram em uma loja no bairro Praia de Belas. A unidade teria sido evacuada em 3 de maio por conta de um alagamento que atingiu o subsolo de um shopping. O país acompanhou aterrorizado as cenas de animais mortos boiando, abandonados de forma cruel por seus tutores. O episódio também é gravíssimo no que diz respeito à saúde pública, por conta da decomposição dos cadáveres”, explicou Marcelo Queiroz.