Deputado diz que ainda vai avaliar se aceita convite de Lula para assumir ministério

Pedro Lucas Fernandes publicou uma nota afirmando que não tomará nenhuma decisão sem antes ouvir os parlamentares do União Brasil

Pedro Lucas Fernandes
Pedro Lucas Fernandes Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) publicou uma nota nesta sexta-feira, 11, afirmando que irá ouvir deputados do seu partido antes de aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério das Comunicações, após a saída de Juscelino Filho.

“Recebi com respeito e senso de responsabilidade o convite do presidente Lula para integrar o governo federal. Agradeço a confiança em meu nome e ressalto que, conforme alinhado com o próprio presidente, qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder”, escreveu o deputado.

Líder da bancada do União Brasil, Pedro Lucas afirmou que não tomará “nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados e deputadas que confiam no meu trabalho e com quem compartilho, diariamente, a construção de uma agenda em defesa do país”.

“Mantenho meu compromisso com a lealdade à bancada, à Casa Legislativa e aos princípios que guiam minha trajetória pública. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, diálogo e respeito à institucionalidade”, concluiu o parlamentar.

Leia a nota na íntegra:

Recebi com respeito e senso de responsabilidade o convite do presidente Lula para integrar o governo federal. Agradeço a confiança em meu nome e ressalto que, conforme alinhado com o próprio presidente, qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder.

Fui eleito para representar e conduzir os interesses da bancada, sempre com equilíbrio, transparência e compromisso com o projeto político que nos une. Não tomarei nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados e deputadas que confiam no meu trabalho e com quem compartilho, diariamente, a construção de uma agenda em defesa do país.

Mantenho meu compromisso com a lealdade à bancada, à Casa Legislativa e aos princípios que guiam minha trajetória pública. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, diálogo e respeito à institucionalidade.

Pedro Lucas Fernandes
Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados

Anunciado por Gleisi

O nome de Pedro Lucas Fernandes para o Ministério das Comunicações foi anunciado pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, após a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Pedro Lucas, no fim da tarde de quinta-feira, 10, no Palácio da Alvorada. .

Segundo a ministra, a nomeação e posse deveriam ocorrer após os feriados de Páscoa e Tiradentes, para que o indicado para o Ministério acerte detalhes da licença no mandato e a indicação de um novo líder da legenda. O União Brasil possui uma das maiores bancadas na Câmara, com 59 deputados.

A indicação de Pedro Lucas já havia sido sinalizada pelo presidente Lula durante viagem a Honduras. Na ocasião, ele ressaltou que não está trabalhando com novas substituições na equipe no momento e, nesta hipótese, decidirá quando e como elas deverão ocorrer.

Juscelino Filho, agora ex-Ministro das Comunicações, pediu desligamento do cargo no início desta semana, após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por supostos desvios em emendas parlamentares quando era deputado federal.

* Com informações da Agência Brasil