Pela terceira vez o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) recebeu uma recomendação de suspensão do seu mandato na Câmara dos Deputados, pelo Conselho de Ética da Casa.

A deputada Rosa Neide (PT-MT) apresentou um parecer nesta quarta-feira (30) pedindo o afastamento por três meses do parlamentar, acusado de ameaçar em vídeo manifestantes contrários ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

O relatório de Rosa Neide ainda precisa ser votado pelo colegiado, o que deve acontecer nas próximas sessões do conselho. Silveira já é alvo de outros dois casos no Conselho de Ética.

Um deles teve relatório aprovado na terça-feira (29), de autoria do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) que pede a suspensão de dois meses do parlamentar na acusação de ter gravado uma reunião do PSL, em 2019, sem autorização dos colegas.

Em outra representação, Silveira responde por ter divulgado um vídeo em que ataca ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e sai em defesa do AI-5 (Ato Institucional Nº 5), o mais repressivo da ditadura militar. Neste último, o relator Fernando Rodolfo (PL-PE) recomenda a suspensão de Silveira por seis meses. O parecer deve ser votado nas próximas semanas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias