O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) encontrou com pedido de escolta policial após sofrer ameaças por ter denunciado o suposto envolvimento de integrantes do alto escalão da Segurança Pública do Amazonas com organizações criminosas e o tráfico de drogas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, solicitou à PF (Polícia Federal) a realização da escolta nos limites do estado do Amazonas, para que o parlamentar possa cumprir a sua agenda referente ao mandato. Quando ele estiver em Brasília (DF), a proteção será feita pela Polícia Legislativa.

De acordo com a nota divulgada pelo deputado, a denúncia foi realizada em dezembro de 2023, mas foi mantida em sigilo por questões de segurança. Porém o parlamentar passou a ser alvo de ameaças, insinuações e intimidações e resolveu tornar o caso público.

No ofício enviado ao delegado da PF do Amazonas, Celso Antônio Vieira Paiva Junior, o presidente da Câmara pede a adoção de todas as medidas necessárias para garantir a segurança de Amom Mandel.