Deputada federal Silvye Alves denuncia importunação sexual: ‘Não vai ficar impune’

Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) relatou em uma publicação nas redes sociais feita nesta quinta-feira, 7, ser vítima de importunação sexual praticada por um homem que envia a ela e-mails com imagens explícitas exibindo suas partes íntimas. A parlamentar afirmou que registrou uma denúncia na Polícia Legislativa.

+ Deputada do PL diz que sofreu assédio de parlamentar que cochichou durante discussão

+ Me Too Brasil apresenta queixa-crime por difamação contra Silvio Almeida no STF

Em um vídeo publicado no seu Instagram, a deputada afirmou que está “cada vez mais difícil ser mulher nesse País” e que já sofre há algum tempo com assédio sexual no e-mail que ela usa na Câmara.

“Um homem chamado Ítalo não para de me mandar e-mails com as partes íntimas dele. […] Eu quero dizer a você, seu covarde, seu canalha, seu sem caráter, seu abusador sexual, quem abre os meus e-mails aqui são duas mulheres, minhas assessoras legislativas”, pontuou a parlamentar.

Confira o vídeo publicado pela deputada Silvye Alves:

Silvye declarou que o homem irá responder criminalmente pelo envio dos e-mails. “Você merece o pior castigo que tem”, comentou a deputada, acrescentando que já tomou as providências cabíveis.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na quarta-feira, 6. “Luto diariamente por justiça, por respeito e pela segurança de todas as mulheres”, escreveu a parlamentar nas postagens.