SÃO PAULO, 29 JUL (ANSA) – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que fugiu do Brasil para a Itália após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi presa nesta terça-feira (29) no país europeu.
A parlamentar foi condenada a 10 anos de cadeia por conta de uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a ajuda do hacker Walter Delgatti Neto, sentenciado a oito anos e três meses de detenção. O objetivo do crime seria prejudicar a credibilidade do poder Judiciário.
O deputado italiano Angelo Bonelli informou em suas redes sociais que forneceu o endereço de Zambelli para a polícia local.
“Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o político.
Zambelli deverá ser extraditada e trazida de volta ao Brasil, onde cumprirá pena em regime fechado.
No início de junho, a deputada fugiu para a Itália, país do qual tem cidadania, porém continuou ativa nas redes sociais e chegou a cogitar a hipótese de disputar as próximas eleições legislativas italianas, mas depois voltou atrás. (ANSA).