A deputada estadual Cibelle Moura (PSDB-AL) e o ator José de Abreu bateram boca por meio da rede social Twitter. De acordo com o jornal O Globo, a discussão teria começado depois de ela publicar que o artista agiu com “intolerância e machismo” ao compartilhar um tuíte com ameaças contra a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

Na publicação de ataque, que foi excluída depois, um internauta escreveu que, caso encontrasse a deputada federal na rua, a “socaria” até ser preso. Antes disso, o ator já tinha chamado Tabata de “canalha”.

As críticas aconteceram depois de a parlamentar afirmar que é necessário construir uma alternativa “que fure a polarização entre Lula e Bolsonaro”. Em resposta à Cibele, o ator questionou o motivo da parlamentar não deixar público em seu perfil o partido político ao qual é filiada.

Depois, ele rebateu afirmando que é “extremista sim, contra a violência da fome, da miséria, do desemprego, a violência da minha palavra, a única arma que tenho para lutar contra políticos anti-povo”. Depois, ele dirigiu um xingamento à tucana.

Após a pergunta do ator, Cibelle encaminhou uma resposta dizendo que nunca escondeu seu partido e que não deve satisfações “a quem incentiva agressão à mulher”. Em outro tuíte, Abreu voltou a repostar uma publicação de um usuário da rede.

Na publicação, era possível ver uma foto em que Cibele está com o braço esticado, remetendo à saudação nazista de Hitler. Além disso, ele escreveu: “a defensora da Tabata Amaral! Eita Brasil!”.

Em mais uma resposta, a deputada explicou que a imagem foi tirada durante um “juramento feito no dia da posse”.