Desaparecida desde o último dia 28 de janeiro, Estela Cristina Romero Vieira, de 21 anos, foi encontrada na Espanha. A informação foi confirmada pela família da jovem de Votorantim, no interior paulista, nesta quinta-feira (27), ao portal G1.

Estela pegou um voo de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao aeroporto de Madri. Após descer na capital espanhola, a jovem deveria embarcar em outro avião para Granada, também na Espanha, onde reside com a mãe. Entretanto, ela não foi mais vista após o primeiro desembarque em solo europeu.

Segundo um tio da jovem, a menina foi encontrada pela polícia espanhola e está em uma delegacia prestando depoimento. Cássia Cristina Vieira Pinto, mãe de Estela, também foi para o local.

A polícia da Espanha descobriu durante análise das imagens de câmeras de segurança que, a jovem não embarcou no voo, ela foi sozinha para o metrô. Estela está bem, mas disse que não quer voltar para casa com a mãe.

Familiares suspeitam de que a jovem tenha sido aliciada por uma pessoa. Estela é fã do estilo de música sul-coreano K-pop e teria recebido uma proposta de emprego para trabalhar como maquiadora de um grupo do gênero, na Coréia do Sul.

A jovem não aceitou a oferta, mas continuou conversando e se envolveu emocionalmente como suspeito. Cássia contou que a filha disse que estava sofrendo psicologicamente com a situação.

“Eu tirei print de todas as conversas e fiz uma denúncia. O pai dela chegou a vir do Brasil para a Espanha para conversar com ela e evitar que ela aceitasse esse emprego, porque o que ela queria era trabalhar de maquiadora na Coreia, acreditando que era para um grupo de k-pop, mas era mentira. Essa pessoa nem coreana é, provavelmente é uma pessoa que vive na Inglaterra mesmo”, explica a mãe.

Arquivo pessoal