Um dos maiores jogadores da história do Corinthians, o goleiro Cássio foi ameaçado de morte na última quinta-feira (07), e pode acabar deixando o clube antes do previsto. As informações são do GE.

Aos 34 anos, o arqueiro ficou assustado com as ameaças recebidas e foi até uma delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência. “Cássio estava muito abalado. A mulher dele falou que queria sair (de São Paulo) por conta das ameaças”, contou o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, em entrevista ao GE.

O atual vínculo de Cássio com o Corinthians é até 2024. O arqueiro terá conversas com o agente Carlos Leite, que agencia sua carreira, para tratar do futuro. Uma eventual saída dependerá de muitos fatores, como opções de mercado.

A janela para negociações no futebol brasileiro fecha na próxima terça-feira (12). Fora do Brasil, há poucas janelas abertas ainda. A liga norte-americana, por exemplo, fecha apenas em maio, mas as equipes da MLS não tem o hábito de contratar goleiros acima dos 30 anos.

“Ele ama o clube de verdade, vai sofrer muito se for embora. Mas a forma como está sendo injustiçado, sendo acusado de querer derrubar treinador, isso não existe. Ele gosta dos treinos do Vitor Pereira, está no peso que tem que estar, se cuida, é muito injusto”, disse um familiar do goleiro, ao GE.

Com a camisa do Timão, Cássio acumula 577 partidas e nove títulos. Ele foi um dos principais destaques na conquista da inédita Libertadores do Corinthians e do segundo troféu de campeão Mundial de Clubes.