Na manhã de quinta-feira (4) os alunos de uma escola de Saskatoon, no Canadá, foram surpreendidos por um alce que quebrou a janela de vidro e invadiu a sala de aula. As informações são do Global News.

De acordo com o inspetor Steve Dobko, do serviço de conservação do Ministério do Meio Ambiente de Saskatchewan, o alce pode ter se assustado com cachorros e animais domésticos, ao sair do seu habitat natural, e correu até chegar na escola. Dobko imagina que o bicho entrou em pânico e por isso quebrou a janela da sala de aula.

Ainda segundo o inspetor, ninguém foi levado até o hospital. Algumas crianças podem ter sofrido alguns cortes e arranhões.

“A escola respondeu muito bem. Colocou as crianças em algumas salas de aula no fundo da escola, de modo que não havia mais risco para elas”, disse Dobko.

Os oficiais de segurança tranquilizaram o alce e o removeram do local em segurança. Por ter atravessado a janela de vidro, o animal teve ferimentos, mas não se sabe a gravidade. Dependendo do quadro o animal terá que ser sacrificado, informou o inspetor.