26/08/2021 - 21:52
Após ficar duas semanas internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) por conta complicações que teve em decorrência da covid-19, uma paciente de 31 anos deixou a unidade cantando como forma de agradecimento aos profissionais de saúde.
De acordo com o UOL, essa foi a segunda vez que Daniele Silva Roque ficou em uma UTI. A primeira vez aconteceu quando ela foi atropelada durante a adolescência. “Estou muito feliz por ter vencido mais uma vez”, disse ela à reportagem.
Ainda fraca, ela cantou a música “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela, ao ser transferida da UTI para um quarto normal no Hospital São Vicente, em Jundiaí, em São Paulo, na última semana.
“Quando chegou o resultado positivo, dia 9 de agosto, eu estava com 55% do pulmão comprometido. Fui direto para a UTI. Tive medo de morrer, mas minha força de viver foi maior por ter meus filhos”, afirmou.
“Quis agradecer a equipe médica, os enfermeiros, a cozinha, limpeza, todos que me ajudaram a sair dali. E a minha mãe Helena, que nunca deixou de acreditar que eu venceria de novo”, disse.