O Sarrebrück, time da terceira divisão, continuou alimentando sua fama de matador de gigantes nesta quarta-feira (6), ao eliminar o Eintracht Frankfurt nas oitavas de final da Copa da Alemanha com uma vitória por 2 a 0, depois de ter passado pelo todo poderoso Bayern de Munique.

Cinco vezes campeão da Copa, o Eintracht chegou para o confronto como grande favorito, mas foi derrotado com os gols no segundo tempo de Kai Bruenker (64′) e Luca Kerber (78′).

O time de Frankfurt terminou a partida com dez jogadores em campo devido à expulsão do estreante Noel Futkeu, que recebeu cartão vermelho seis minutos depois de entrar em campo por uma falta dura sobre Marcel Gaus.

Atualmente na 11ª posição da terceira divisão do Campeonato Alemão, o Sarrebrück venceu o Bayern de Munique por 2 a 1 em novembro.

A grande surpresa da Copa da Alemanha se junta nas quartas de final ao Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, que bateu por 3 a 1 o Paderborn, da segunda divisão.

Victor Boniface (12′), Exequiel Palacios (28′) e Patrik Schick (87′) marcaram para o Leverkusen na BayArena, enquanto Sebastian Klaas (83′) descontou para os visitantes.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Além de Bayer Leverkusen e Sarrebrück, já estão classificados para as quartas Fortuna Düsseldorf, Borussia Mönchengladbach, St Pauli e Kaiserslautern.

Ainda nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund visita o Stuttgart e Hertha Berlin recebe o Hamburgo nos confrontos que fecham as oitavas de final.

— Resultados dos jogos da Copa da Alemanha:

. Terça-feira, 5 de dezembro:

(+) Kaiserslautern – Nuremberg 2 – 0

Magdeburg – (+) Fortuna Düsseldorf 1 – 2

(+) Mönchengladbach – Wolfsburg 1 – 0 após prorrogação

FC 08 Homburg – (+) St Pauli 1 – 4

. Quarta-feira, 6 de dezembro:

(+) Sarrebrück – Eintracht Francfurt 2 – 0

(+) Bayer Leverkusen – Paderborn 3 – 1


(16h45) Hertha Berlim – Hamburgo

Stuttgart – Borussia Dortmund

(+): classificados para a próxima fase

dwi/pm/eb/cb/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias