BRUXELAS, 21 MAI (ANSA) – O depoimento do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, a diversos eurodeputados sobre o escândalo envolvendo a empresa britânica Cambridge Analytica, que acontecerá nesta terça-feira (22), em Bruxelas, será transmitido ao vivo pela internet, anunciou hoje (21) o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani.   

“Eu, pessoalmente, falei com o CEO do Facebook, Zuckerberg, sobre a possibilidade de uma transmissão ao vivo desta reunião. Tenho o prazer de anunciar que [ele] concordou com este novo pedido”, escreveu Tajani, no Twitter. A medida ocorre depois que diversos membros da Eurocâmara lamentaram que a reunião programada para o fim da tarde de amanhã fosse a portas fechadas.   

“Uma grande notícia para os cidadãos. Agradeço e ele pelo respeito demonstrado”, finalizou o presidente do Parlamento da UE.   

Durante a reunião, Zuckerberg deverá esclarecer como os dados de 2,7 milhões de europeus podem ter sido vazados à consultoria britânica, que utilizou as informações dos usuários da rede social para fins políticos, principalmente para interferir na campanha presidencial de Donald Trump. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias