Apesar da existência de diversas técnicas de depilação, essa atividade ainda é um grande tormento para muitas mulheres. E a depilação íntima pode ser ainda mais difícil.

+ Saiba como a sua depilação pode ajudar ou prejudicar o meio ambiente

+ Depilar a região íntima pode aumentar o risco de infecção durante o parto

Por serem opções mais caras e dolorosas, muitas mulheres fogem da cera e do laser. Dessa forma, como garantir uma depilação com lâmina livre de pelos encravados e outros machucados? Entenda com informações da “Women’s Health”. 

Escolha uma lâmina de qualidade

Aparelhos de depilação de qualidade são aqueles com diversas lâminas e barreiras de gel à sua volta, pois deixam a pele menos propensas a irritações e feridas. Além disso, o aparelho deve ser substituído regularmente, para que sua eficácia e higiene não sejam comprometidas.

Cuide da região

Antes da depilação, aqueça a área com água morna, para que os poros sejam dilatados e os pelos sejam removidos com mais facilidade. Após a atividade, lave bem a região e faça uma esfoliação leve para remover células mortas. 

Cremes são indispensáveis

Utilizar o aparelho de depilação apenas com água é um grande erro, pois a pele fica mais propensa a sofrer cortes e irritações. Por isso, não economize no creme depilatório ou gel hidratante para criar uma barreira entre a lâmina e a pele.

Técnica

Percorra a lâmina sempre na direção do crescimento dos pelos

Cuidados pós-depilação

Após remover os pelos, aplique uma compressa de água fria na região por até 15 minutos. Um gel com ação calmante pode ajudar em caso de irritação.

Hidratação

Utilize um creme hidratante sem fragrância e sem álcool na região, pois a hidratação é uma aliada do pós-depilação.

Limpeza da lâmina

Após o uso, higienize seu aparelho de depilação corretamente, e guarde-o em um local livre da umidade, para que não enferruje.