Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram poderosas para que pessoas pudessem alcançar um público massivo e conquistar seus espaços. No entanto, recentemente, alguns nomes têm desbravado um universo até então dominado por especialistas e entusiastas. Deolane Bezerra, Jojo Todynho e Mirella Santos, por exemplo, têm se destacado como influenciadores digitais no mundo dos carros.

Para Gilmar Rocha, especialista do ramo automotivo, tradicionalmente o mundo dos carros era visto como um espaço predominantemente masculino. Ao ver influenciadoras femininas compartilhar a paixão e conhecimento sobre automóveis, há uma quebra estereótipos de gênero, e isso mostra que o interesse e o conhecimento automotivo não têm relação com o sexo.

“Esses exemplos demonstram como o mundo dos influenciadores digitais está em constante evolução e expansão ao abrir espaço para novas vozes e interesses. Deolane Bezerra, Jojo Todynho e Mirella Santos têm quebrado barreiras e estereótipos ao se aventurarem no universo dos carros. Elas mostram que o amor pela velocidade e pela mecânica não é restrito a um gênero ou profissão específica”, disse o especialista.

O compartilhamento de conteúdo sobre carros pelos influenciadores também serve como forma de entretenimento para os seguidores. Os vídeos de tests drives, passeios, personalização e até mesmo a manutenção dos veículos podem ser divertidos e cativantes. Além disso, esses conteúdos podem gerar interações e engajamento entre influenciadores e seguidores, e isso cria uma comunidade de entusiastas automobilísticos.

“Com carisma, autenticidade e paixão, essas personalidades têm conquistado não apenas seguidores, mas também o respeito e a admiração de um público cada vez mais interessado pelo mundo dos automóveis. E, ao compartilharem suas experiências e conhecimentos nesse campo, têm contribuído para a democratização do acesso à informação e para a quebra de paradigmas em um setor
historicamente dominado por personalidades masculinas”, finaliza.