Um dentista do Alaska, nos Estados Unidos, foi condenado a 12 anos de prisão após arrancar um dente de um paciente sedado enquanto estava sobre um skate elétrico. O caso aconteceu em 2017 e houve grande repercussão. As informações são da CNN.

Seth Lookhart também foi acusado de realizar anestesias sem treinamento ou consentimento dos pacientes. Além de roubar dinheiro da clínica em que trabalhava. Em janeiro, ele foi condenado pelos crimes de fraude em assistência médica, prática ilegal de odontologia e imprudência.

Nesta semana, a Justiça determinou ainda que o dentista não poderá exercer a profissão por 10 anos, mesmo que esteja em liberdade condicional. “Olhando para trás, não posso dizer exatamente quando comecei a sair do curso”, disse Lookhart no julgamento.

“Embora eu não tenha dúvidas de que fui capaz de cuidar e aliviar a dor de muitas pessoas que estavam em extrema necessidade, também sei que poderia e deveria ter mantido melhor disciplina”, afirmou Lookhart que pediu que o juiz reconsiderasse sua sentença.

“Acho que o que você fez foi tão ultrajante, narcisista e louco. Então, eu o perdoo por tudo isso, mas obviamente há uma lição cara que você vai ter que aprender”, alegou o juiz Michael Wolverton.