Um britânico de 72 anos teve um “roach”, uma espécie de ‘dentadura parcial e removível’, preso em sua garganta por oito dias depois de ter sido operado para a retirada de um nódulo benigno da parede abdominal, de acordo com informações com o periódico BMJ Case Reports.

Segundo a reportagem, o idoso se apresentou à emergência do hospital com odinofagia (dor durante a deglutição) e hemoptise (sangue com escarro) seis dias após a cirurgia.

Inicialmente os especialistas pediram para que ele realizasse uma radiografia do tórax, o diagnosticaram com pneumonia, receitaram antibióticos e o liberaram para ir para casa.

Como o incômodo na gargante não passava, o idoso voltou ao hospital dois dias depois com a voz rouca e dificuldade para engolir até mesmo a medicação receitada pelos médicos.

A equipe médica decidiu fazer um novo raio-x para reavaliar o caso e desta vez identificou o problema: ele estava com suas próteses – uma placa de metal – e três dentes falsos armazenados no topo de sua garganta.