O Dia

Denílson revela torcida pelo Flamengo contra o Grêmio: ‘Será surpresa se não passar’

Pentacampeão também foi questionado sobre qual o melhor técnico atualmente

Rio – Pentacampeão do mundo em 2002, Denílson ‘Show’ revelou que irá torcer para o Flamengo conquistar a Libertadores. Em entrevista ao ‘Desimpedidos’, o ex-jogador foi questionado sobre qual técnico é melhor atualmente entre Jorge Jesus e Renato Gaúcho e quem é o favorito para avançar à grande final da competição mais importante do continente.
“Jesus ou Renato, qual o melhor trabalho hoje?”, perguntou Bolívia. Denílson não ficou em cima do muro e foi direto: “Renato. Está há três anos no cargo”.
Em seguida, Denílson foi perguntado sobre a final entre brasileiros e argentinos na Libertadores em 2019. O pentacampeão afirmou que a fase do River Plate é muito boa, mas acredita que o Flamengo tenha mais chances de bater os hermanos, caso avance à decisão.
“O River está muito bem. Mas eu vou torcer para o Flamengo.Eu acho que passa do Grêmio, será uma grande surpresa se não passar”, afirmou Denílson.
No jogo de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na próxima quarta-feira, o Flamengo recebe o Tricolor Gaúcho no Maracanã pela partida decisiva. Quem passar, enfrenta River Plate ou Boca Junior na grande final, que será realizada no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.
Vale lembrar que o gol qualificado ainda é critério de desempate. Com isso, o Flamengo pode empatar sem gols para avançar à decisão. Uma vitória simples dá a classificação para ambas as equipes. Caso o placar se repita, o finalista sairá na disputa por pênaltis.