Sem vencer há quatro jogos, o Altético-MG ainda teve que encarar um protesto da torcida no desembarque do time em Minas Gerais. A equipe mineira perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 no Allianz Parque, na última segunda-feira (3), e perdeu a chance de encostar nos líderes.

Na edição do Jogo Aberto desta terça-feira (3), Denílson comentou a fase atual do galo e disse que o técnico da equipe, Jorge Sampaoli, já tinha passado pelo mesmo momento quando comandava o Santos.

“É uma situação nova para o Sampaoli administrar. Eu não me lembro de ele ter enfrentado essa pressão no Santos. Esse Atlético Mineiro goleia ou é goleado’, ressaltou.

O comentarista chamou atenção ainda para o estilo de jogo praticado pelo técnico argentino.

“O Atlético perdeu equilíbrio defensivo. Os jogadores de defesa ficam expostos. Por isso perdeu com justiça ontem. Sampaoli não sabe jogar de outro jeito, ele sempre quer propor jogo, aí quando enfrenta jogadores rápidos como foi ontem, tem muitos problemas”, lembrou.

Atualmente na 3ª posição do Brasileirão, o Atlético-MG ainda tem um jogo a menos que os dois primeiros colocados, Internacional e Flamengo, o que pode diminuir a diferença. A equipe mineira ainda tem o confronto direto no próximo domingo (8) contra o rubro-negro carioca, no Mineirão.