Denatran exigirá curso teórico para renovação de carteira de motorista

Denatran exigirá curso teórico para renovação de carteira de motorista

Uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), órgão vinculado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), estabelece que, a partir do dia 5 de junho, motoristas que forem renovar sua carteira façam um curso teórico sobre direção. Antes dessa data será necessário apenas o exame médico.

A resolução foi publicada no dia 8 deste mês e estabelece que o curso poderá ser feito presencialmente ou a distância. O curso terá duração de 10 horas e após as aulas será necessário fazer uma prova teórica de 30 questões. O valor do curso ainda não foi definido.

Segundo reportagem do G1, estão dispensados do curso apenas motoristas que realizam atividades remuneradas, como transporte de carga e passageiros. Estes profissionais terão que fazer um curso mais detalhado, a cada 5 anos.