‘Um demônio na sua mente’, desabafa Paris Hilton sobre diagnóstico de saúde mental

Socialite afirmou que sofre dor física ao precisar lidar com comentários negativos

Reprodução/Instagram
Paris Hilton Foto: Reprodução/Instagram

Paris Hilton, 44, abriu o jogo sobre sua saúde mental em uma recente entrevista ao podcast “The Him & Her Show”. Diagnosticada tardiamente com Disforia Sensível à Rejeição (DSR) – uma desregulação emocional extrema -, a socialite comparou a condição a “ter um demônio em sua mente” e afirmou que deseja utilizar sua fama para conscientizar as pessoas sobre o tema.

+ Paris Hilton compartilha adoção de cãozinho desabrigado após incêndios em LA

Além da DSR, a herdeira também foi diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH); ambos os diagnósticos ocorreram no final dos seus 20 anos. Segundo ela, a disforia é uma resposta extrema à rejeição, fazendo com que ela sofra uma dor emocional intensa ao ser alvo de comentários negativos, por exemplo.

“Basicamente, qualquer pensamento sobre uma percepção negativa, se você acha que alguém está sendo rude ou sente algo… Você vai sentir como se fosse uma dor física, mesmo que nem seja real. É quase como ter um demônio na sua mente, que fica fazendo conversas negativas para você”, desabafou sobre a condição.

Hilton relembrou sua infância e a adolescência altamente midiática nos anos 2000, teorizando sobre os efeitos disso em seu diagnóstico: “Ninguém falava sobre isso quando eu era adolescente, especialmente para meninas e mulheres. Sabe, todo mundo dizia apenas: ‘Ah, isso é coisa de meninos’… e, na época, só se falava das partes negativas”, declarou.

+ Paris Hilton abre álbum de fotos com o filho e se declaração: ‘Experiência mais incrível que já tive’

A socialite continuou o desabafo afirmando que, apesar dos efeitos negativos, deseja usar sua exposição para falar sobre saúde mental com diferentes públicos.

“Sou obcecada em aprender mais sobre isso e espalhar a mensagem, porque quero que as pessoas saibam que não precisa ser algo que as segure na vida; pode ser algo que elas transformem em um superpoder, para realmente correr atrás dos seus sonhos”.