Marcelo Demoliner também vai disputar a semifinal da chave de duplas mistas de Wimbledon. Assim como fez Bruno Soares mais cedo, ele conquistou a vaga na próxima fase, jogando ao lado da espanhola María José Martínez Sánchez. A parceria venceu nesta quinta-feira o croata Mate Pavic e a ucraniana Lydmyla Kichenok por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.

Na disputa para chegar à final, Demoliner e Martínez Sánchez vão enfrentar o local Jamie Murray e a suíça Martina Hingis. Murray, irmão mais velho de Andy, forma dupla com Bruno Soares nas duplas masculinas.

Soares também está na semifinal das mistas. Ele e a russa Elena Vesnina vão enfrentar na sequência o finlandês Henri Kontinen e a britânica Heather Watson. Eles eliminaram também nesta quinta o indiano Rohan Bopanna e a canadense Gabriela Dabrowski por 6/7 (4/7), 6/4 e 7/5.

Kontinen foi uma das vítimas de Marcelo Melo nesta quinta, nas duplas masculinas. Ele e o australiano John Peers foram eliminados por Melo e pelo polonês Lukasz Kubot na semifinal. Kontinen e Peers formavam a dupla cabeça de chave número 1 do torneio.