Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

O Brasil teve nesta terça-feira a estreia de mais um tenista na chave de duplas no Masters 1000 de Montecarlo, no Principado de Mônaco. E assim como fez Bruno Soares, o gaúcho Marcelo Demoliner venceu e avançou às oitavas de final. Jogando nesta semana com o russo Daniil Medvedev, o brasileiro ganhou da parceria formada pelo belga David Goffin e pelo francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com as parciais de 7/5 e 6/3.

Nas oitavas de final, Demoliner e Medvedev já sabem quem terão pela frente. Os dois enfrentarão os cabeças de chave número 4, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, responsáveis pela eliminação dos irmãos sérvios Novak e Marko Djokovic, convidados da organização, na primeira rodada.

Em quadra, o brasileiro e o russo só tiveram dificuldades no primeiro set para baterem os rivais. Cada dupla obteve uma quebra de saque até o 12.º game, quando Demoliner e Medvedev se deram melhor no serviço adversário. Na segunda parcial, ganharam os cinco primeiros games, permitiram uma quebra para Goffin e Paire, mas mantiveram a concentração e fecharam o jogo em 6/3.

O tênis brasileiro está com três representantes em Montecarlo. Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, ganharam na estreia e encaram o croata Ivan Dodig e o francês Edouard Roger-Vasselin nas oitavas de final. Outro mineiro, Marcelo Melo fará a sua estreia nesta quarta-feira. Junto com o polonês Lukasz Kubot, abre campanha diante dos espanhóis Marcel Granollers e Marc López.