O brasileiro Marcelo Demoliner foi eliminado logo em sua estreia na chave de duplas do Torneio de Marrakesh, no Marrocos, nesta quarta-feira. Ele e o neozelandês Marcus Daniell foram superados pelos experientes Rohan Bopanna, da Índia, Marcin Matkowski, da Polônia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Demoliner é o atual número 55 do ranking de duplas. E, apesar dos 28 anos, vem em ascensão no circuito nas últimas temporadas. Ele encara a competição no saibro de Marrakesh como preparação para o giro em terra batida na Europa, nas próximas semanas, com três torneios de nível Masters 1000 e um Grand Slam – Roland Garros.

Com a vitória na chave do ATP 250 disputado no Marrocos, Bopanna e Matkowski avançaram às quartas de final da chave de duplas, que não conta com outros brasileiros – a maioria compete em Houston, nos Estados Unidos, nesta semana. Indiano e polonês vão enfrentar o inglês Dominic Inglot e o croata Mate Pavic na sequência.

Pela chave de simples em Marrakesh, dois dos cabeças de chave da competição estrearam com vitória. O italiano Paolo Lorenzi, quinto pré-classificado, bateu o espanhol Guillermo Garcia-López por 7/6 (7/4) e 7/5, enquanto o francês Benoit Paire (6º) superou o argentino Carlos Berlocq por 6/7 (0/7), 6/3 e 6/2. Também avançaram às oitavas de final, o francês Jeremy Chardy e o checo Jiri Vesely.