Democratas publicam fotos de caso Epstein com Gates e Chomsky

WASHINGTON, 18 DEZ (ANSA) – Democratas do Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgaram nesta quinta-feira (18) outras cinco fotos provenientes do arquivo do falecido bilionário pedófilo Jeffrey Epstein.   

Após publicarem imagens do rosto do atual presidente americano, Donald Trump, estampada em preservativos, o material de hoje traz o filósofo Noam Chomsky com Epstein em um avião.   

Outra revela o empresário Bill Gates ao lado de uma mulher, que teve o rosto ocultado.   

As demais fotografias mostram um passaporte da Ucrânia em nome de uma mulher e os pés de uma outra com a grafia “Lolita”, uma referência ao romance do russo-americano Vladimir Nabokov sobre um professor que sente atração sexual por meninas na puberdade.   

Por fim, há a reprodução de uma conversa por SMS, onde alguém discute o “envio” de uma garota.   

“Não sei, tente mandar outra pessoa. Tenho uma amiga que é olheira. Ela me mandou umas garotas hoje. Mas ela está pedindo US$ 1 mil por garota. Vou te mandar as garotas agora. Talvez alguma sirva para o J?”, diz a sequência de mensagens.   

O indivíduo então envia uma descrição detalhada que inclui nome, “18 anos”, altura, medidas, peso, uma referência ao Espaço Schengen europeu e uma “cidade de partida”, além de “Rússia”.   

A imagem da troca de mensagens não traz nenhum contexto, como não esclarece quem são os participantes da conversa.   

Também não há qualquer referência sobre quando ou onde as fotos foram tiradas e nem por quem.   

Os democratas escolheram quais fotografias divulgar depois que a comissão recebeu mais de 95 mil imagens do arquivo Epstein, que ainda estão em análise. (ANSA).