Mundo

Democratas fazem prévias em Nevada, nos EUA

ROMA, 22 FEV (ANSA) – Os pré-candidatos do Partido Democrata voltarão a participar de um caucus neste sábado (22), em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada. Essa será a terceira etapa do processo de primárias da legenda para definir quem enfrentará o presidente Donald Trump na próxima eleição presidencial.   

O senador Bernie Sanders é o grande favorito para vencer em Nevada, mas chega no estado questionado pelas denúncias de interferência da Rússia nas eleições a seu favor. O político ficou em segundo em Iowa e ganhou a primária em New Hampshire.   

De acordo com o portal Real Clear Politics, Sanders aparece em primeiro nas pesquisas, com 30%, sendo seguido por Joe Biden (16%), Elizabeth Warren (14,5%), Pete Buttigieg (12,5%), Tom Steyer (10,5%) e Amy Klobuchar (9,5%).   

Segundo o jornal “The Guardian”, a prévia de Nevada será importante para os pré-candidatos, pois será o primeiro em um estado da região oeste do país, além do local ter também um eleitorado diverso.   

O bilionário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg não participará do caucus de Nevada, já que está concentrando suas forças na chamada “Super Terça” do dia 3 de março, quando 14 estados do país votarão simultaneamente.(ANSA)

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior