Após ser exonerado do cargo de secretário de Comunicação Institucional da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Felipe Cruz Pedri informou ao Uol que tem intenção de disputar uma vaga a deputado federal na eleição de 2022.

“Tem essa possibilidade mesmo”, afirmou Pedri à colunista Juliana Dal Piva. De acordo com o ex-secretário, ele deve se filiar ao mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. A nova sigla do presidente ainda não está definida.

A exoneração de Pedri foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (19). Felipe Cruz viajou recentemente para os Emirados Árabes e participou da Expo Dubai, entre 28 de setembro e 5 de outubro.

De acordo com o portal UOL, Felipe usou R$ 13 mil em diárias durante a viagem. A Secom ainda não explicou a exoneração.

Não é a primeira vez que Felipe passa por isso nesse governo. Ele já foi exonerado em 2020, quando era assessor especial do gabinete do então Ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Felipe Cruz é muito próximo da família do presidente Jair Bolsonaro e é seguidor de Olavo de Carvalho. Ainda segundo o Uol, há expectativa de que Pedri possa ocupar um cargo na Secretaria de Cultura do governo federal nos próximos dias.