Cecília Flesch, jornalista que foi demitida da GloboNews na terça-feira (13) após um comentário infeliz no podcast “É Nóia”, acumulou polêmicas durante a sua passagem na emissora. Durante o bate-papo, ela falou sobre a rotina na emissora, chegando a relatar ter entrevistado personalidades enquanto jogava no celular, além de criticar a linha editorial da empresa.

+Erika Schneider, ex-bailarina do Faustão, comenta acusação de assédio contra o apresentador

+Stênio Garcia não foi o único: veja harmonização facial de famosos que deram errado

“A GloboNews está um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, disse Cecília, que ainda apelidou o canal como ‘RivoNews’, em alusão ao tranquilizante Rivotril.

A IstoÉ Gente lista abaixo algumas polêmicas da apresentadora que comandava o matinal “Em Ponto” desde julho do ano passado. Confira!

Marcelo Crivella

Em 2019, Cecília Flesch reclamou da “falta de apoio de colegas” após Marcelo Crivella afastar uma repórter da GloboNews durante uma entrevista. “Lamentável a postura do prefeito. E triste a aparente falta de apoio dos colegas. Gostem ou não da empresa, da repórter, do que for. Todos ali são imprensa. O elo precisa ficar cada vez mais forte. Não o contrário”, disse a jornalista na ocasião.

Joe Biden e Donald Trump

Em 2020, Flesch exclamou que “a gente virou” ao ver que Joe Biden estava à frente de Donald Trump durante a apuração dos resultados da eleição presidencial dos EUA. “Ficou azul, gente! Ficou azul, a gente virou, 284 delegados”, disse ela, durante a transmissão ao vivo na GloboNews.

Lula

Em 2021, a apresentadora destacou a pronúncia do presidente Lula (PT) da palavra “advogados” e foi acusada de preconceito linguístico nas redes sociais. “E os ADEVOGADOS?”, escreveu Cecília no Twitter, durante uma entrevista ao vivo do político.

Voo

Cecília Flesch foi alvo de críticas no ano passado após desabafar sobre situação que viveu durante voo. “Quando um casal adulto não aceita ficar separado no voo, mesmo vendo que eu e minha filha estávamos separadas. O que pensar?”, escreveu ela, explicando que houve um erro na compra de passagens que acabou separando ela e a filha de cinco anos.

“Estão no direito deles”, disse uma das seguidoras. “Eles não pagaram para reservar os assentos. É difícil lidar com gente limitada? Jesus Cristo”, respondeu ela.

Irritada ao vivo

Sem saber que estava no ar, ela pareceu impaciente. Na tela do estúdio do jornal Edição das 10, Cecília surgiu abrindo os braços e virando de costas para a câmera, aparentemente irritada.