Não é de hoje que a TV Globo vem fazendo cortes e demissões em massa no quadro de funcionários. De atores consagrados ao departamento de jornalismo, a emissora de Roberto Marinho tem feito uma verdadeira limpa. Além da Globo, outras emissoras também estão passando por uma fase de redução de gastos, mas conhecida como crise.
+EXCLUSIVO: Ex-marido de Preta Gil termina romance com stylist da cantora
+Sexo quente com o ex-marido, zoofilia, orgias e mais: as polêmicas de Andressa Urach
Como é novo contrato da Globo ?
Nos últimos anos, a TV Globo tem encerrado o contrato fixo de vários artistas veteranos, como Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Marieta Severo, Osmar Prado, entre outros nomes. Agora, o objetivo da empresa é cortar os altos salários e fazer apenas um contrato por obra, algo que acaba deixando os atores livres para negociar trabalhos em outras emissoras ou plataformas de streaming.
Saída de Faustão da Band gera prejuízo e causa demissões em massa na emissora
A saída de Faustão ainda segue dando o que falar e tem gerado demissões em massa na Band. Segundo uma fonte de IstoÉ Gente, a emissora está reduzindo custos em diversos setores, por causa do prejuízo com o programa de Faustão.
Por meio da rede social profissional LinkedIn, alguns funcionários estão fazendo textos falando sobre o desligamento da empresa e confirmando o que foi nos passado pela fonte: demissões por conta do comunicador.
No dia 25 de maio, Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira, diretores do programa de Fausto, foram demitidos. Em nota à imprensa, a emissora afirma que a decisão foi tomada em comum acordo. Leia abaixo o comunicado na íntegra!
“Eles atuaram brilhantemente ao lado de Fausto Silva, liderando com muita competência e profissionalismo uma numerosa equipe que foi responsável por esse projeto que levou alegria, diversão e informação para milhões de brasileiros. A Band agradece aos profissionais pelos dois anos de dedicação ao programa e deseja muito sucesso nas novas empreitadas”.
“A emissora seguirá investindo em entretenimento para toda a família na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira. A nova atração, por ter um novo formato, será dirigida por Ignácio Iglesias, que já atuou em programas como CQC, A Liga, Pesadelo na Cozinha e 1001 Perguntas. Ele trabalhará com a atual equipe de produção. Detalhes sobre o novo projeto serão anunciados em breve.”
TV Gazeta em crise?
Ao que tudo indica, a crise financeira também chegou na TV Gazeta. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a apresentadora Regina Volpato, de 55 anos, vai deixar, em breve, o comando do programa “Mulheres”. A jornalista se recusou a aceitar uma imposição de redução salarial de 20% feita pela emissora, o que deixaria seu salário bem abaixo do que é pago no mercado.
Ainda de acordo com Ricco, a Gazeta impôs essa redução salarial a todos os apresentadores que são líderes de atrações da casa. Esse fator não era negociável e a ordem que veio de cima foi: “quem não aceitar, está fora”, e com isso a comunicadora não topou e a casa não fez questão de negociar.
Já segundo informações do IG, Volpato, que ficará sob comando da atração até a primeira quinzena de agosto, terá seu salário congelado – sem a redução dos 20% que os demais talentos terão suas folhas de pagamento.
Regina Volpato está no “Mulheres” desde 2018, quando a apresentadora anterior da atração, Catia Fonseca, deixou a Gazeta para comandar o “Melhor da Tarde”, na Band.
Além da comunicadora, no final de maio, após três anos na TV Gazeta, Leão Lobo foi demitido da emissora, onde comandava o programa “Revista da Manhã”, ao lado de Regiane Tápias.