Nesta sexta-feira, o atacante francês Ousmane Dembélé brilhou ao marcar três gols no primeiro tempo, liderando a seleção da França, já classificada, à vitória por 4 a 1 sobre a equipe reserva da Noruega. O resultado garantiu à França a primeira colocação no Grupo I da Copa do Mundo, consolidando sua campanha impecável na fase de grupos.
O que aconteceu
- Ousmane Dembélé brilhou ao marcar três gols no primeiro tempo da partida.
- A França venceu a Noruega por 4 a 1, assegurando o primeiro lugar do Grupo I da Copa do Mundo.
- A Noruega poupou dez de seus onze titulares, incluindo o atacante Erling Haaland.
A partida começou com um ritmo intenso, e a campeã mundial de 2018 quase abriu o placar aos 25 segundos, quando Kylian Mbappé acertou o travessão com um chute fulminante. Pouco depois, aos sete minutos, o capitão Mbappé deu um passe em profundidade magnífico para o vencedor da Bola de Ouro, Dembélé, que não hesitou em abrir o placar.
Dembélé, de 29 anos, marcou seu segundo gol com um chute colocado perfeito, ampliando a vantagem da equipe. Em resposta, a Noruega, que já havia garantido pelo menos o segundo lugar no grupo e optou por preservar dez de seus onze titulares — incluindo o artilheiro Erling Haaland — diminuiu a diferença com Thelo Aasgaard, um minuto depois.
Desempenho e sequências
O atacante francês Ousmane Dembélé marcou três gols em um jogo de Copa do Mundo pela primeira vez em sua carreira, com uma bela finalização aos 32 minutos. A Noruega teve a chance de reagir quando Jorgen Strand Larsen desperdiçou uma cobrança de pênalti no começo da etapa final.
A França selou a goleada com o quarto gol, marcado por Desiré Doué nos acréscimos. A equipe francesa, que agora aguarda a conclusão de todas as partidas da fase de grupos neste sábado, provavelmente enfrentará a Suécia na próxima fase.
Qual o próximo desafio da Noruega?
Já a Noruega, que encerrou sua participação na fase de grupos, tem compromisso marcado contra a Costa do Marfim em Dallas. A partida está agendada para 30 de junho.
*Com Reuters