Economia

DEM declarará em sua convenção apoio formal à reforma, diz ACM Neto

O presidente do DEM, o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, afirmou nesta quinta-feira, 30, que o partido declarará em sua convenção apoio formal à reforma da Previdência. Ele ressaltou, porém, que não será discutido o apoio formal ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Temos um compromisso com o País, independentemente de compor ou não uma base formal, isso não está em pauta. Partido todo vai se unir em torno da reforma da Previdência, de forma categórica de apoio integral, absoluto e irrestrito. Nosso compromisso é, sobretudo, com a agenda de reformas econômicas do país, com o que interessa”, disse o prefeito.

Sobre fechamentos de questão em votações no Congresso, ACM Neto afirmou que isso dependerá das reuniões das Executiva Nacional do partido. Nestes casos, os deputados ou senadores que votarem de forma diferente da indicação da sigla, podem ser penalizados.

Sobre críticas que o DEM tem recebido de aliados do governo no Congresso, de comandar três ministérios e não apoiar todas as propostas do Executivo na Câmara e no Senado, ACM Neto afirmou que “quem tem a preocupação com o andamento com a agenda do país deve somar esforços e não usar as redes sociais ou o plenário para provocações”. “Acho que, às vezes, alguns aliados do governo perdem tempo com fogo amigo. Poderiam estar somando esforços para o que é importante. Não vou incorrer no mesmo erro”, disse.

O DEM se reúne na manhã desta quinta na Câmara dos Deputados em convenção para reconduzir ACM Neto à presidência do partido. A expectativa é a de que ele reassuma o cargo por aclamação.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel