ROMA E CIDADE DO VATICANO, 14 OUT (ANSA) – Após a vitória sobre a Grécia e selar a classificação antecipada para a próxima Eurocopa, a delegação da seleção da Itália foi ao Vaticano para fazer uma visita ao papa Francisco.   

O encontro entre o líder da Igreja Católica e do elenco da Azzurra foi privado e durou cerca de 40 minutos. O Papa até ganhou a nova camisa verde da seleção.   

Além dos jogadores, a visita contou com as presenças do presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, e do técnico da Azzurra, Roberto Mancini.   

Francisco, que é fã confesso de futebol e torcedor do San Lorenzo de Almagro, agradeceu a visita e pediu para a Azzurra voltar em breve ao Vaticano.   

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Grécia, no Estádio Olímpico, em Roma, a Itália seguiu com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e garantiu a sua classificação antecipada para a Euro 2020. O próximo duelo da Azzurra será nesta terça-feira (15), contra a já eliminada e lanterna da chave J Liechtenstein, no Estádio Rheinpark, em Vaduz.(ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias