09/06/2016 - 14:12
Neste seu retorno à grama depois de três anos afastado deste tipo de piso, o argentino Juan Martín del Potro segue tendo sucesso em sua campanha no Torneio de Stuttgart. O tenista argentino desta vez se garantiu nas quartas de final do ATP 250 alemão ao vencer o australiano John Millman por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quinta-feira.
Com a sua trajetória atrapalhada por uma série de lesões no punho nas últimas temporadas, o ex-Top 10 e atual 223º colocado do ranking mundial assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Gilles Simon, que horas mais cedo derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/2.
Antes de derrotar John Millman, Del Potro havia passado com facilidade pelo búlgaro Grigor Dimitrov, na última quarta, em sua estreia. Ele fazia então o seu primeiro duelo em uma quadra de grama desde quando disputou a edição de 2013 de Wimbledon, Grand Slam realizado em Londres no qual fez boa campanha e só foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas semifinais, em um equilibrado confronto de cinco sets.
Em outro duelo encerrado há pouco em Stuttgart, o checo Radek Stepanek também fez bonito ao desbancar o favoritismo do croata Marin Cilic, segundo cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5.
O Torneio de Stuttgart, que tem Roger Federer como principal favorito, serve de preparação para próxima edição de Wimbledon, que começa no dia 27.