ISTOÉ Gente

‘Deixou escapar o vírus’, declara Datena criticando a China

Crédito: Reprodução/ Band TV

Datena (Crédito: Reprodução/ Band TV)


Datena não escondeu sua insatisfação com a situação do Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. Revoltado com a falta de insumos para a produção de vacinas, o apresentador do “Brasil Urgente” criticou a China, país responsável pelo envio de matéria-prima ao Brasil. Datena disse que o país asiático deveria ter mais responsabilidades, afinal, ele teria sido o “responsável” por disseminar o coronavírus para o mundo.

Repórter da Globo volta de licença-maternidade e é demitida

‘Pronta para ser feliz’, diz Kim Kardashian após divórcio de Kanye West

“A China deveria ter uma responsabilidade maior sobre liberação de insumos e quebra de batente de vacina, porque o vírus se criou lá e saiu de lá. Então eles devem ter mais responsabilidade. Não tenho nada contra chinês, contra a China, contra a cultura chinesa, não tenho nada com isso, mas esse negócio de ficar segurando vacina, isso é uma sacanagem”, disse. “É porque o Bolsonaro meteu o pau nos caras? O que o brasileiro tem a ver com isso?”, completou o apresentador, referindo-se à critica que o presidente fez à China.

“A China tem responsabilidade  já que deixou escapar o vírus. Devia pensar melhor na questão de quebrar patente, ou, pelo menos, mandar insumo para os outros porque esse vírus escapou de lá”, continuou Datena. “Eles demoraram demais pra anunciar e a Organização Mundial de Saúde também dormiu no meio do caminho. Então, principalmente a China não tinha que segurar insumo coisa nenhuma. Se o nosso presidente da República mete o pau, que culpa tem a população brasileira disso? Isso é uma sacanagem. Até agora eu não ataquei chinês, não ataquei ninguém em relação às vacinas, mas ser contra quebra de patentes e ficar enrolando no envio de insumos pra gente produzir vacina aqui, eles deveriam pensar na responsabilidade, já que o vírus saiu de lá. É o fim do mundo!”, finalizou.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago