Uma jovem, de 19 anos, teve que aguardar por dois dias em uma maca no corredor de um hospital a realização de uma cirurgia na perna, que foi fraturada após um acidente com um micro-ônibus no último sábado (24), em São Paulo.

A vítima é babá de uma criança, de quatro anos, com quem estava no momento do acidente e saiu ilesa. Depois de ser resgatada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a jovem teve a perna enfaixada e imobilizada com uma tala, no Pronto Socorro do Hospital Geral de Taipas.

Segundo a mãe da jovem, ela precisava realizar uma cirurgia, mas mesmo com ortopedistas no hospital, não havia previsão para realização do procedimento. Após reclamações, a garota saiu do corredor e foi encaminhada para um quarto.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a vítima não pôde passar por cirurgia pois a perna ainda está inchada. Ela foi transferida ao Hospital do Pari, onde aguarda pela operação.

A família da jovem informou que um médico examinou e liberou a paciente para ir para casa, sem medicá-la, apesar de reclamar de dores. Até agora, a jovem segue aguardando a cirurgia.