Esportes

Definidos os primeiros campeões do Circuito Baiano de Beach Tennis em Salvador

Profissional começa neste sábado

Definidos os primeiros campeões do Circuito Baiano de Beach Tennis em Salvador

Começou, nesta sexta-feira, a primeira etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis organizado pela Federação Bahiana de Tênis, que é realizada no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, em Salvador. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SETRE – SUDESB.


Os primeiros campeões já saíram no juvenil e nos veteranos nas categorias Sub 14 e no 40 e 50+. Pedro Barros e Valentino Zaningni venceram todos os três jogos e faturaram o título entre os juvenis . No 40+ Masculino, Atalo Júnior e Luis levaram o caneco superando Luis Menezes e Ivan Avelar na final. Entre as mulheres na mesma categoria, troféu para Cristiane Vilas Boas / Daniela Luz com o vice para Ana Coimbra / Veronica Luciana. Nos 50+ masculino, Luiz Menezes / Ivan Avelar foram os campeões e a dupla de José Renato / Luis Filho ficou com o vice.

O sábado será o dia do início do Profissional Masculino e Feminino. Os favoritos entre os homens são Augusto Oliveira e Murillo Valadares . Caio Guerra e Pedro Buente são os cabeças de chave dois. Entre as mulheres, Rita Cruz e Katia Silva são as favoritas enquanto que Patricia Barbosa e Catharina Carvalho formam a dupla cabeça de chave número dois. As semis e finais do profissional ocorrem na manhã e tarde de domingo.

Ao todo 290 atletas – um recorde no Circuito Baiano – disputam a competição com a premiação total do evento de R$ 5 mil. Os jogos começam sempre às 8h.

A etapa conta com pontuação máxima no ranking da Federação Bahiana de Tênis na graduação GA.

Para todo o ano, a Federação Bahiana de Tênis prevê 12 etapas do Circuito Baiano.

No país são mais de 400 mil praticantes e o Brasil , cerca de um terço do mundo, e o país é tetracampeão mundial do esporte.